© 2018 Lombardi Galeria

Emerson Murakami

Emerson Murakami

Para mim, a fotografia é uma poesia escrita com a luz numa fração de segundos. Fotografar é uma atividade de criatividade, autoconhecimento, inspiração, sentimentos, experiências de vida… é poder compartilhar com o mundo momentos vividos em lugares que tive a oportunidade de conhecer.

A fotografia me acompanha desde o nascimento, infância e adolescência, imagens feitas pelo meu pai, as quais guardo como um tesouro, pois elas ajudam a contar a minha história. Aos 18 anos, fui presenteado pelo meu pai com uma câmera, e desde então não parei mais de criar imagens.
 

Moro em São Paulo com minha esposa, meus dois filhos (gêmeos) e o Billy (Jack Russel), companheiro de trabalho e  queridinho da casa.

Sou formado em Administração de Empresas e desenvolvi minha carreira na indústria de TI, fundei algumas empresas e trabalhei em multinacionais. Este espírito empreendedor me permitiu sonhar e realizar alguns sonhos.

Desde 2011 a câmera vem modificando minha vida, apresentando um mundo novo e diferente, ao qual eu não estava acostumado. Como tudo que faço na vida, procurei me especializar, estudei e me formei em fotografia de paisagem pelo Instituto de Fotografia de Nova Iorque. Ao longo destes anos, frequentei workshops e outros cursos técnicos sobre fotografia em geral.

 

A fotografia fez aflorar sentimentos profundos, habilidades escondidas, sensibilidade e emoções que eu havia esquecido.

Fez renascer um novo Emerson, que vem trilhando um caminho cheio de alegria, paz e simplicidade.